• Nascer Amor

BEATRIX ANGEHRN - PARTEIRA SUÍÇA



" Oxitocina sintética já está relacionada à autismo e ao desconforto respiratório"

(Angehrn, 2016)

Beatrix é Obstetriz MSc Midwifery, Diretora e fundadora da Geburtshaus Zürcher Oberland (Casa de Parto região Alta de Zurique, Suíça). Com MBA em Health Services Management, é Co-Presidente do sindicato das Casas de Parto da Suíça, atua como Obstetríz há 30 anos e tem grande participação politica na defesa da Humanização do Parto e Nascimento.

Em sua palestra no SIAPARTO 2016, defendeu a segurança do parto domiciliar e falou muito sobre as pesquisas que comprovam que as complicações nos partos são causadas exatamente pelas intervenções e tecnologias, quando usadas de forma desnecessária, atrapalhando o desenvolvimento do trabalho de parto e colocando em risco a vida da mãe e do bebê.


Comparando a realidade observada em seus 30 anos de carreira e os números e fatos científicos, Beatrix afirma:

  • O nascimento é um processo fisiologicamente seguro;

  • O corpo de uma mulher saudável foi feito para parir;

  • A dor do parto tem um propósito e é manejável;

  • Os partos fora do hospital são mais seguros;

  • A tecnologia frequentemente compromete a saúde e a segurança;

  • Intervenções médicas aumentam os riscos.

Por tudo isso que Beatrix falou, por tudo que estudiosos sobre o parto publicaram recentemente como as mais novas evidências científicas sobre Humanização do Nascimento: gestante, famílias, se informem, se preparem para o parto, tenham uma doula e uma equipe humanizada para lhe atender. Muitas destas equipes atendem nos hospitais públicos, se informe! Há muitas doulas que atendem de forma gratuita ou com um ótimo custo-benefício para a saúde e segurança da gestante e do bebê!

Sempre digo e repito: Escolheu a equipe, escolheu o parto... Pois o público mais afetado pela cesarização dos nascimentos, mulheres e bebês sendo submetidos a procedimentos desnecessários ou cirurgias de alto risco sem informação, são as classes que utilizam planos de saúde, classe média e alta sendo manipulada por um sistema financeiro cruel. Homens, não coloquem suas famílias em risco desnecessário, vocês também precisam se informar! Mulheres, vocês tem direitos sobre o seu corpo, informem-se, preparem-se!

Hoje já temos a possibilidade de termos nossos partos atendidos por Enfermeiras Obstétricas, Obstetrizes ou Médicos Humanizados... Hoje em dia, pela nossa fisiologia, anatomia, por nossas crenças e medos, nós mulheres precisamos de ajuda para parir, muitas vezes apenas psicológica, então Se prepare! Se informe! Peça ajuda!

INFORMAÇÃO E APOIO, AMOR E RESPEITO NUNCA SÃO DEMAIS

#BEATRIXANGEHRN #OBSTETRIZ #DOULA #PARTODOMICILIAR #GABRIELAMULLER #OXITOXINA #INTERVENÇÕESMEDICAS #ENFERMEIRASOBSTETRICAS #OBSTETRIZES

0 visualização
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

whatsapp (47) 99208-0080