top of page
  • Foto do escritorNascer Amor

Plantão de Doulas Voluntárias 2016


Nesta última quarta-feira foi reativado o Plantão de Doulas Voluntárias no Hospital Santo Antônio de Blumenau. Este projeto foi idealizado no início de 2014, e foi atuante até janeiro de 2016, onde diversas doulas revesaram seu carinhoso atendimento às parturientes internadas nos respectivos sábados e quartas-feiras do voluntariado.

Ao final de 2015, setembro, 42 novas doulas se formaram e ao tentarmos incluí-las ao projeto, recebemos a triste notícia de que a nova coordenação havia modificado algumas regras e que não poderíamos mais trabalhar voluntariamente, ajudando quem mais precisa, aos sábados e nem fora do horário comercial! Achamos um absurdo! Afinal, parto não tem hora para acontecer...não é? E que essas novas doulas teriam que passar por processos burocráticos para atuarem, e enfim, em janeiro, tudo parou :-(

Nosso desejo é voltar a atender aos sábados, onde somos em 25 doulas voluntárias, já nas quartas feiras - horário comercial - somos em apenas 7 doulas. Portanto poderíamos estar atendendo todos os sábados, porém, com esta proibição estamos apenas na última quarta-feira de cada mês.

Mesmo assim, estamos muito felizes, pois estávamos aguardando esta liberação há nove meses!

Nove meses!? Este tempo não te lembra alguma coisa.... então: Nasceu dia 27/7 este novo voluntariado! Onde nós doulas estaremos amorosamente doulando sempre com muito carinho!

Que venham novos e melhores tempos, que venham novas e melhores notícias... o puerpério geralmente não é moleza e estaremos aqui firmes e fortes, trabalhando e aguardando a liberação dos sábados! Nos ajude a divulgar e apoiar esta conquista na #euapoioasdoulas #nasceramor


7 visualizações0 comentário
bottom of page