top of page
  • Foto do escritorNascer Amor

Vai ter Doula sim!!!


  Chamamos de "lei das Doulas", mas o correto é dizer que desde 2016 todas as GESTANTES de Samta Catarina tem, por lei, direito de ter uma Doula ao seu lado durante todo o trabalho de parto, nascimento e a primeira hora de vida do bebê, em qualquer hospital do Estado!

  Tão importante quanto essa presença na hora do parto, além do acompanhante, um não impossibilita a presença do outro, é a PREPARAÇÃO ANTES DO NASCIMENTO!

  A Doula é a profissional especializada em trabalhar a parte de abstração da dor, o empoderamento e fazer os cuidados físicos e emocionais desta gestante durante o trabalho de parto. Isso tudo só ajuda esse casal a ter um momento amoroso na chegada deste ou destes bebês.

   Mas você sabe por quê tem instituições que não querem a doula lá!??

  Porque a Doula é uma guardiã desta mulher e deste bebê, porque a Doula sabe o que é violência obstétrica e denuncia aos órgãos competentes, porque a Doula empodera esse pai para ser o guarda costas dessa mãe e protetor desse bebê, porque a Doula sabe como esse sistema violento da indústria de nascimentos funciona e alerta esses pais sobre bons e mals profissionais e hospitais.

Gestantes, o poder e a oportunidade está dado e reafirmado a vocês!! Usem o seu direito de ter uma Doula ao seu lado, te apoiando, alertando e empoderando para o Parto, porque é pra ser bom! Lindo! E prazeroso ter um filho!!!


   Post fresquinho do Tribunal de Justiça de SC!!!

Mais informações sobre o trabalho da Doula, curso de Formação de Doulas e Cursos para Gestantes no site www.nasceramor.com.br


48 visualizações0 comentário
bottom of page