top of page
  • Foto do escritorNascer Amor

...Então é Natal ♡


Esse post é um PRESENTE!!

Um presente para uma mulher muito especial, que este ano virou sócia da Nascer Amor e um presente para todos que gostam de um bom relato de parto!!!

E este é um nascimento de VÉSPERA DE NATAL!!! 


Engravidei, estava extasiada! Esse pequeno ser era muito esperado, desejado e planejado, foi uma gestação tranquila, tive ao meu lado uma equipe maravilhosa, a doula, que doulou a doula, meu marido me apoiou e se preparou muito, fomos muito respeitados em todas as nossas decisões inclusive em não querer saber o sexo do bebê antecipadamente e nem decidir o nome antes de conhece-lo (ok ai não foi tanto escolha, era indecisão mesmo heheh) muito seguros planejamos um parto domiciliar assistido. 

No dia 23/12 era aniversário do meu marido, e depois de uma comemoração com a família, resolvemos ter um momento só nos dois, afinal, seria nossa despedida de casal sem filhos, mas não imaginávamos que realmente seria a nossa ultima noite sozinhos. E tenho certeza que foi por “culpa” dessa nossa comemoração que nosso beê resolveu que era hora de vir ao nosso encontro.


E assim, no dia 24 de dezembro de 2016, nasceu o nosso bebê, um sonho em formato de gente, tivemos ao nosso lado uma médica obstetra, uma técnica de enfermagem, a minha amiga/parceira e doula Gabi e a fotógrafa e dinda Paula. 


Fomos respeitados em tudo que solicitamos, durante todo o trabalho de parto, o monitoramento era feito através da ausculta intermitente do coração do meu bebê, tive toda a liberdade para me movimentar, comer, usar o chuveiro, a bola, banheira como método de alívio de dor, inclusive liberdade para dormir, quando bateu o cansaço. 


Apesar de ter uma piscina, e de todos perguntarem se ele nasceria lá, não me senti à vontade dentro dela, no momento do expulsivo eu estava de 4 na cama, apoiada na bola, Nicolas foi recebido pelas mãos de seu pai. 


Logo veio para o meu colo fazendo contato pele a pele, aguardamos a placenta nascer naturalmente para somente após ser cortado o cordão umbilical e ali ficamos, a sós no nosso lar, repleto de amor e respeito. 


Fonte: https://blog.casadadoula.com.br/2018/08/20/bem-vinda-prazer-me-chamo-paula/ Crédito das Fotos:

Paula Pilz Fotografia


Parabéns Paula querida!!!

Lindo relato ♡ hoje parceira Nascer Amor e comemorando os 2 aninhos do Nico!!!



2 visualizações0 comentário
bottom of page