top of page
  • Foto do escritorNascer Amor

Devo ter uma Doula em tempos de Pandemia?


Através da Nascer Amor Doulas, tenho atendido muitas gestantes nesta Pandemia. Tanto de forma voluntária, quanto particular.


A grande pergunta sempre é: a Doula está podendo entrar nos hospitais?


A resposta é sim! Porém se for no lugar de acompanhante.


É importante que esta resposta seja entendida pelas gestantes: precisamos do menos número de pessoas em qualquer atendimento domiciliar ou hospitalar para diminuir o risco de contaminação.


E é importante também que o acompanhante desta gestante seja da sua escolha, marido, mãe, irmã, doula, é a gestante quem vai escolher.


Gosto de ressaltar 2 coisas de extrema importância:


1) Este acompanhamento da escolha da mulher no dia do parto se estiver com qualquer sintoma gripal NÃO ENTRA! A doula é um ótimo plano B de acompanhante!


2) O trabalho da Doula inicia muito muito antes do dia do Parto. O principal trabalho da doula é exatamente importante neste pré parto: Assessoria a todo processo de escolha da equipe médica e do hospital, empoderamento da Gestante, preparação deste acompanhante plano A, treinamento dos primeiros cuidados com o Bebê, construção do Plano de Parto.


Gestantes, eu sempre digo pras doulas que formo, e agora digo isso pra vocês: O Papel mais importante da Doula é antes do dia do Parto, sei que a Doula fez um bom trabalho quando, no nascimento, está tirando fotos 😉 ou seja, esta mãe teve acesso a todas as ferramentas para fazer seu parto e o bebê o seu nascimento!!


Vocês podem!

Somos apenas preparação e acolhimento ❤️


Autora: Gabriela Müller

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page