top of page
  • Foto do escritorNascer Amor

Meu relato de Gratidão


Falar da Gabi é falar de uma pessoa cheia de luz e sempre disposta a ajudar.

Eu e meu marido, Gabriel, a conhecemos bem no início de nossa gestação, no curso que ela ministrou no Sesc (março de 2016). Fui por indicação de uma amiga de trabalho (a Andressa). Eu não queria ir tão cedo porque na minha cabeça era um daqueles cursos de 'como cuidar do recém nascido', mas na verdade foi um curso que abriu nossa mente em relação ao nascimento; ali conheci o fabuloso mundo do "parto com amor" e a humanização do nascimento.

Mas ficamos chocados ao saber que a violência obstétrica era muito mais comum do que imaginávamos e isso me deixou muito triste. Então comecei a analisar as formas de trabalho do meu GO, na época. E na consulta seguinte, falei que eu preferia tentar uma forma mais natural de nascimento para o meu bebê, mas ele foi enfático em dizer que o melhor e mais seguro para nós era a cesariana e ainda argumentou (mas como se cada mulher é diferente?).

Com o pouquinho de conhecimento que eu já tinha a essa altura eu não poderia voltar atrás...

Aos três meses de gestação, marquei uma consulta para conhecer a Dra. Veruska, por indicação da Gabi que passa os contatos dos Obstetras humanizados da cidade, ela ainda não era minha doula, mas sempre esteve disponível.

Relutei um pouco pela Vê, por não ser conveniada ao meu plano de saúde, mas a Gabi nos explica muito bem, no curso, as importantes diferenças de um atendimento humanizado e que seguem as evidências científicas mais recente, e nós ficamos encantados pelo jeito humano e despojado dessa médica trabalhar.

Tivemos uma gestação tranquila (mesmo diante das mudanças que eu tive em plena gestação: mudei de trabalho e cidade). Quando vi a Gabi, a Vê e meu marido na linda sala de parto do Hospital Santo Antônio, senti uma tranquilidade que não sei explicar, de repente nós estávamos ali e nossa filha estava se preparando para nascer. E assim que nasceu já veio pros meus braços e mesmo sendo prematura chegou cheia de saúde e não fomos submetidas a nenhum "procedimento desnecessário" no hospital.

Nossa gratidão à Gabi e aos profissionais que estiveram conosco é muito grande, pois nossa filha nasceu de uma forma linda, cheia de amor e acolhimento.

Gratidão Gabi por nos mostrar esse mundo encantado do nascimento e por ter participado conosco desta linda experiência!

15 visualizações0 comentário
bottom of page